Identificar resultados por produto, cliente, série, representante, região e estado, ou seja, aonde estou perdendo dinheiro, em que produto estou perdendo dinheiro, em que cliente estou perdendo dinheiro, em que representante estou perdendo dinheiro, etc... Assim podemos maximizar os lucros e minimizar prejuízos dos produtos.
Observamos também o resultado projetado x o resultado recalculado, pois só saberemos o custo fixo total e o volume atingido de vendas no final do mês, como consequência podemos aumentar o reduzir o (lucro\prejuízo) de cada produto, porque estamos vinculados as metas de faturamento e custo fixo estabelecidos gerencialmente, custo volume lucro.
Auditar o custo, confrontando os grandes números, faturamento, matéria-prima, custo fixo, despesa comercial e lucro. Desta forma identifica-mos oportunidades de melhoria, fazemos um plano de ação e cobramos resultados de cada setor.
O faturamento vem do relatório de venda.
A matéria prima vem das ordens de produção somadas e multiplicadas pelo custo.
O custo fixo vem do plano de contas.
As despesas comerciais são apliacadas em cada venda e confrontadas também com o plano de contas.
Desta forma juntamos os relatórios para fazer-mos análise gerencial do mix de vendas.
Com a margem de contribuição média do mix de vendas e o custo fixo total do mês, chegamos ao ponto de equilíbrio, não do produto mas do mix de veda.
Podemos simular resultados, através do senário atual, estabelecendo novas metas de faturamento e custo fixo total, assim podemos avaliar de forma rápida qual ou quais opções serão viáveis para melhorar o resultado estabelecendo prazos para cada objetivo.
Se você não sabe aonde que chegar qualquer caminho está certo, até o precipício! Cuidado! Nós queremos que você ganhe mais dinheiro, mas para isso você tem que nos conhecer!