
A empresa Embamade com sede em São Bento do Sul, tem como ramo de atividade, a produção de embalagens e móveis, contratou o Grupo Talent Consult para desenvolver trabalhos nas seguintes áreas:
- Análise Estratégica do Produto;
- Plano de Contas (DRE);
Através do módulo de Preço de Venda e Análise Estratégica do Produto, foi desenvolvido as fichas técnicas de todos produto em linha, então pudemos analisar a margem de contribuição do produto, ponto de equilíbrio (em reais e unitário), e sua lucratividade, através do rateio. Desta forma avaliamos todos os produtos de cada cliente, podendo detectar oportunidades para melhorar o resultado dos produtos em cada cliente aplicando um plano de ação para cada caso.
Usando o módulo de Plano de Contas (DRE – Demonstração do Resultado do Exercício), este ajudou a avaliar as proporções entre o volume de recebimento e os volumes das despesas, em reais e seus percentuais, conta a conta e também pelos grupos de contas. Desta forma analisamos o percentual de compra de insumos, despesas comerciais (impostos \ comissão \ frete \ prazo \ inadimplência), custo fixo, investimentos e juros, para gerar análise estratégica do plano de contas, visualizando o resultado e o ponto de equilíbrio pelo regime de caixa.
O trabalho desenvolvido na Embamade, iniciou-se em novembro de 2010 e foi concluído em agosto de 2011.
O ganho obtido foi através do planejamento estratégico utilizando-se, o plano de contas, para planejar as despesas fixas e as compra de matéria primas pelas metas estabelecidas de faturamento e custo fixo, aumentando o valor de investimentos da empresa. O módulo de preço de venda e análise estratégica do produto, mostrou quais produtos e clientes necessitavam de ajustes na tabela de preço que foi implementado e como conseqüência obteve aumento de faturamento e maior resultado.
Se você e/ou sua empresa necessitam de trabalhos como este, consultem mais informações no nosso site:
”www.grupotalent.com.br”.
Nós queremos que você ganhe mais dinheiro, mas para isso você tem que nos conhecer!
Por: Adriano K. Schaeffer.