Clique para fechar
"Precisa de pessoas talentosas, conheça a Talent"
Voltar


PROJETO MARMORARIA TREML

Segunda, 20 de fevereiro de 2012 15:54

 

Clique para ampliar
 
A Marmoraria Treml, está localizada em São Bento do Sul, atua na área de fornecimento de mármores e granitos, para cozinhas, mesas, churrasqueiras, escadas, banheiros, pingadeiras e soleiras. Possuindo profissionais treinados  e  técnicos especializados que trabalham com diversos tipos de acabamentos com  alto padrão de qualidade, além de fornecer matérias primas de primeira qualidade. Contratou o Grupo Talent Consult  para desenvolver trabalhos nas seguintes áreas:

- Plano de Contas (DRE);
- Análise Estratégica do Produto;
- Orçamento Mix;

Usando o módulo de Plano de Contas (DRE – Demonstração do Resultado do Exercício), este ajudou a avaliar as proporções entre o volume de recebimento e os volumes das despesas, em reais e seus percentuais, conta a conta e também pelos grupos de contas. Desta forma analisamos o percentual de compra de insumos, despesas comerciais (impostos \ comissão \ frete \ prazo \ inadimplência), custo fixo, investimentos e juros, para gerar análise estratégica do plano de contas, visualizando o resultado e o ponto de equilíbrio pelo regime de caixa.

Através do módulo de Preço de Venda e Análise Estratégica do Produto, foi desenvolvido banco de dados para gerar os orçamentos de cada pedido para cada cliente, desta forma pode-se analisar a margem de contribuição do produto, ponto de equilíbrio (em reais e unitário), e sua lucratividade, através do rateio. Detectamos oportunidades para melhorar o resultado dos produtos em cada cliente aplicando um plano de ação para cada caso, facilitando a operação dos orçamentos de uma forma flexível e rápida. Além disso desenvolvemos uma tabela com grupos de produtos e margens de contribuição, com objetivo de facilitar o cálculo do orçamento dos produtos, sem perder venda e minimizando a perda da margem da empresa.

Com a Análise Orçamentária (Mix de Vendas dos Produtos), está sendo avaliar e monitorado a margem de contribuição e resultados projetados x realizados. Gerando relatórios por: Cliente, Representante, Pedido e Produto . A empresa também pode simular o custo fixo do período para avaliar o que deve ser feito para aumentar o lucro total, criando oportunidades de melhoria e ações de correção, também é possível simular o percentual de lucro desejado do mix faturando e visualizar o resultado desejado, com o objetivo de estabelecer metas de volume de venda e de custo fixo total.
O mix de venda, também permiti analisar o ponto de equilíbrio do mix, não pelas compras, mas através da ficha técnica do produto que indica consumo dos itens faturados ou produzidos. Com isso pode-se estabelecer o volume de compras para cada grupo de insumos, fazendo uma redução nas compras para produção dos produtos.


O trabalho desenvolvido na Marmoraria Treml, iniciou-se em julho de 2005 e foi concluído em abril de 2006. Foi realizado acompanhamento no ano de 2007.  

Por causo dos resultados alcançados, a empresa solicitou mais uma atualização da metodologia implementada que está sendo feita em 2012.

Se você e/ou sua empresa necessitam de trabalhos como este, consultem mais informações no nosso site:
”www.grupotalent.com.br”.

Nós queremos que você ganhe mais dinheiro, mas para isso você tem que nos conhecer!

Por: Adriano K. Schaeffer.


by SAMUCA