Módulos da ferramenta
- Cadastro de clientes potenciais ou clientes inativos por falta de monitoramento.
- Cadastro dos representantes.
- Cadastro dos produtos com ou sem foto.
- Cadastro dos agendamentos.
- Cadastro dos pedidos, este poderá ser feito pelo representante ou pelo próprio cliente.
- Cadastro das Metas de novos clientes no ano e por mês.
- Cadastro das Metas de visitas nos clientes relacionados no banco de dados.
- Cadastro e definição de permissões de acesso de cada módulo do sistema para cada representante ou cliente (cadastramento, alteração e exclusão).
Pontos falhos na gestão comercial
- O grande problema das empresas hoje é a falta de monitoramento da Gestão Comercial, muitos representantes não tem disciplina e como conseqüência não possuem informações para tomada de decisão.
- Não existe um monitoramento de novos clientes por parte da área comercial.
- Não há uma metodologia que indique quais clientes necessitam de retorno.
- A maior parte das informações se perde no meio do caminho, depois de muito esforço para gerar o agendamento com os potenciais clientes.
- Há falta de planejamento de visitas e retornos gerar prejuízos e até a falência de muitas empresas
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Como solucionar os problemas
- O sistema possibilita o monitoramento on-line do setor comercial da empresa. Podemos avaliar por mês e no ano, a quantidade de novos clientes cadastrados com seu nível de eficácia (% efetivo sobre a meta de novos clientes). Também monitoramos a eficácia das vistas em relação a meta estabelecida, ou seja, a quantidade de visitas marcadas.
- As informações estarão on-line para análise e monitoramento das vistas marcadas ou dos retornos efetuados por e-mail ou por telefone, desta forma tudo fica registrado, possibilitando o planejamento focado para cada cliente, com o objetivo de gerar negócios.
- O sistema gera automaticamente duas relações de Clientes Potenciais:
A 1º é uma lista de clientes novos cadastrados sem contatos e sem visitas.
A 2º lista é a relação de clientes que estão sem retorno futuro, ou seja, todo cliente obrigatoriamente tem que ter um retorno futuro, pois se não tiver vai para a relação, com isso forçamos a área comercial a trabalhar.
- O setor comercial começa a trabalhar de uma forma planejada, pois estará analisando as datas de retorno para cada cliente potencial e se existem buracos, (falta de retorno nas datas do calendário), assim todos os dias dos meses do ano estarão com o número de visitas determinado pelo gerente comercial.
- Análise dos relatórios de vistas por:
-Cliente. -Representante. -Status da visita e -Período, sendo que podemos ordenar os dados por código, cliente, status e data do agendamento.
-Todas as informações podem ser exportadas para excel.
-Quando ocorre o cadastramento da visita o sistema permite a análise do último contato ou listar todos os contatos efetuados com o cliente.
Convertendo ideias em resultados!
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Adriano K. Schaeffer
Consultor / Diretor
(47) 3626-2386
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