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003.1 Ferramentas Online - GCPp Gestão de Clientes Potencias - Gestão Comercial CRM

Quarta, 10 de janeiro de 2018 15:09


  


 

Módulos da ferramenta

-           Cadastro de clientes potenciais ou clientes inativos por falta de monitoramento.
-           Cadastro dos representantes.
-           Cadastro dos produtos com ou sem foto.
-           Cadastro dos agendamentos.
-           Cadastro dos pedidos, este poderá ser feito pelo representante ou pelo próprio cliente.
-           Cadastro das Metas de novos clientes no ano e por mês.
-           Cadastro das Metas de visitas nos clientes relacionados no banco de dados.
-           Cadastro e definição de permissões de acesso de cada módulo do sistema para cada representante ou cliente (cadastramento, alteração e exclusão).

  

Pontos falhos na gestão comercial

-        O grande problema das empresas hoje é a falta de monitoramento da Gestão Comercial, muitos representantes não tem disciplina e como conseqüência não possuem informações para tomada de decisão.
-        Não existe um monitoramento de novos clientes por parte da área comercial.
-        Não há uma metodologia que indique quais clientes necessitam de retorno.
-        A maior parte das informações se perde no meio do caminho, depois de muito esforço para gerar o agendamento com os potenciais clientes.
-        Há falta de planejamento de visitas e retornos gerar prejuízos e até a falência de muitas empresas

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Como solucionar os problemas

-        O sistema possibilita o monitoramento on-line do setor comercial da empresa. Podemos avaliar por mês e no ano, a quantidade de novos clientes cadastrados com seu nível de eficácia (% efetivo sobre a meta de novos clientes). Também monitoramos a eficácia das vistas em relação a meta estabelecida, ou seja, a quantidade de visitas marcadas.
-        As informações estarão on-line para análise e monitoramento das vistas marcadas ou dos retornos efetuados por e-mail ou por telefone, desta forma tudo fica registrado, possibilitando o planejamento focado para cada cliente, com o objetivo de gerar negócios.
-        O sistema gera automaticamente duas relações de Clientes Potenciais:
A 1º é uma lista de clientes novos cadastrados sem contatos e sem visitas.
A 2º lista é a relação de clientes que estão sem retorno futuro, ou seja, todo cliente obrigatoriamente tem que ter um retorno futuro, pois se não tiver vai para a relação, com isso forçamos a área comercial a trabalhar.
-        O setor comercial começa a trabalhar de uma forma planejada, pois estará analisando as datas de retorno para cada cliente potencial e se existem buracos, (falta de retorno nas datas do calendário), assim todos os dias dos meses do ano estarão com o número de visitas determinado pelo gerente comercial.
-        Análise dos relatórios de vistas por:
-Cliente. -Representante. -Status da visita e -Período, sendo que podemos ordenar os dados por código, cliente, status e data do agendamento.
-Todas as informações podem ser exportadas para excel.
-Quando ocorre o cadastramento da visita o sistema permite a análise do último contato ou listar todos os contatos efetuados com o cliente.

Convertendo ideias em resultados!

Entre em contato e solicite uma visita.

Adriano K. Schaeffer
Consultor / Diretor

(47) 3626-2386
adriano@grupotalent.com.br
contato@grupotalent.com.br


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