Clique para fechar
"Precisa de pessoas talentosas, conheça a Talent"
Voltar


GCP/P - Gestão de Clientes Potenciais e Pedidos

Terça, 10 de julho de 2012 13:02


             GCP ou CRM: Gestão de Clientes Potenciais (Funil de Vendas)

  

 

  • Cadastro de clientes potenciais Ativos e ou Inativos por falta de monitoramento;
  • Cadastro dos usuários;
  • Cadastro dos produtos e serviços;
  • Cadastro dos agendamentos;
  • Cadastro dos pedidos;
  • Cadastro das metas de novos clientes no ano e por mês;
  • Cadastro das metas de Pós Vendas dos clientes relacionados no banco de dados;
  • Cadastro e definição de permissões de acesso de cada módulo da ferramenta para cada Usuário (cadastramento, alteração e exclusão);


    1.1 - PONTOS FALHOS NA GESTÃO DE CLIENTES POTENCIAIS

    1)      O grande problema das empresas hoje é a falta de monitoramento da Gestão Comercial, muitos representantes não tem disciplina e como conseqüência não possuem informações para tomada de decisão;

    2)      Não existe um monitoramento de novos clientes por parte da área comercial;

    3)      Não há uma metodologia que indique quais clientes necessitam de retorno;

    4)      A maior parte das informações se perde no meio do caminho, depois de muito esforço para gerar o agendamento com os potenciais clientes;

    5)      Há falta de planejamento de visitas e retornos gerar prejuízos e até a falência de muitas empresas



    1.2 - COMO SOLUCIONAR O PROBLEMA NA GESTÃO DE CLIENTES POTENCIAIS

    1)      O sistema possibilita o monitoramento on-line do setor comercial da empresa. Podemos avaliar por mês e no ano, a quantidade de novos clientes cadastrados com seu nível de eficácia (% efetivo sobre a meta de novos clientes). Também monitoramos a eficácia das vistas em relação a meta estabelecida, ou seja, a quantidade de visitas marcadas;

    2)      As informações estarão on-line para análise e monitoramento das vistas marcadas ou dos retornos efetuados por e-mail ou por telefone, desta forma tudo fica registrado, possibilitando o planejamento focado para cada cliente, com o objetivo de gerar negócios;

    3)      O sistema gera automaticamente duas relações de Clientes Potenciais:
    A 1º é uma lista de clientes novos cadastrados sem contatos e sem visitas;
    A 2º lista é a relação de clientes que estão sem retorno futuro, ou seja, todo cliente obrigatoriamente tem que ter um retorno futuro, pois se não tiver vai para a relação, com isso forçamos a área comercial a trabalhar.

    4)      O setor comercial começa a trabalhar de uma forma planejada, pois estará analisando as datas de retorno para cada cliente potencial e se existem buracos, (falta de retorno nas datas do calendário), assim todos os dias dos meses do ano estarão com o número de visitas determinado pelo gerente comercial;

    Análise dos relatórios de vistas por:
    -Cliente;
    -Representante;
    -Estado;
    -Cidades;
    -Status da visita;
    -Sub Status da visita (São as atividades, concluídas ou não);
    -Período

    *Sendo que podemos ordenar os dados por código, cliente, status e data do agendamento;
    *Todas as informações podem ser exportadas para excel;
    *Quando ocorre o cadastramento da visita e sistema permite a análise do último contato ou listar todos os contatos efetuados com o cliente;


     
    Clique para ampliar


     
    Clique para ampliar


     
    Clique para ampliar


     
    Clique para ampliar


     
    Clique para ampliar


     
    Clique para ampliar


     
    Clique para ampliar


     
    Clique para ampliar


     
    Clique para ampliar


     
    Clique para ampliar


     
    Clique para ampliar
     

 
Adriano K. Schaeffer
Consultor / Diretor

(47) 3626-2386
adriano@grupotalent.com.br
contato@grupotalent.com.br



by SAMUCA