Módulo de Preço de Venda e Análise Estratégica do Produto
Segmento:
Vidros, móveis, metalúrgico, compensado, publicidade, clinicas, prestadores de serviço e outros.
No Preço de Venda nós tratamos da composição ou formação do preço e este é formado por 04 pontos:
PV = PREÇO DE VENDA
1- CFun = CUSTO FIXO UNITÁRIO
2- MPun = MATÉRIA-PRIMA UNITÁRIA
3- DC% = impostos, comissão, frete, reposição, inadimplência e custo financeiro.
4- L % = LUCRO
Na gestão estratégica do produto podemos tratar do rateio, podendo este ser por:
Por custo hora médio
Por centro de custo
Por up (unidade padrão)
Por abc (custeio baseado em atividade)
Por custo hora máquina
Margem de contribuição (conceito de não rateio)
A definição das metas de Faturamento e Custo Fixo são fundamentais para monitoramento e gestão de sua empresa, pois possibilita a avaliação do rateio do custo fixo total em relação a meta estabelecida, que impacta no preço de venda.
Então qual são as metas de custo fixo e de faturamento que você deve ter?
Qual é o tipo de rateio que deve implantar em sua empresa?
Como aplicar o conceito de Margem de Contribuição e Rateio para aumentar os resultados?
Produto com prejuízo pode dar LUCRO? Como?
Quais são as contas de custo fixo e qual é o percentual de custo fixo total em relação ao faturamento?
Qual é a margem de lucro que devo ter nos produtos? Existe uma regra?
Após o cadastramento dos INSUMOS e PROCESSOS, agora o usuário já pode realizar o cadastro da ficha técnica ou engenharia do produto.
Na aba Preço de Venda, temos a listagem do Preço de Venda Ind. Moveleira, listando podemos ver a opção ao lado esquerdo superior para cadastrar uma nova FICHA TÉCNICA, para isso já deve estar cadastrado os produtos que são vendidos.
Adriano K. Schaeffer
Consultor / Diretor
(47) 3626-2386
adriano@grupotalent.com.br
contato@grupotalent.com.br