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005.1 - Ferramentas Online - Plano de Contas com Centros de Custo

Sábado, 09 de janeiro de 2016 16:10


  


1.1- O que é Plano de Contas?
É o gerenciamento das informações através do registro das Receita e Despesas, de forma organizada, para ter Poder de Gestão para Tomada de Decisão!
As informações podem ser gerenciadas, por Competência, datas de Emissão dos Documentos
ou por Fluxo de Caixa, que é o gerenciamento das Informações através das datas de Vencimentos.

2.1 - PONTOS FALHOS NA GESTÃO FINANCEIRA

1)      Não se avalia de onde vem a maior parte do faturamento;
2)      Na maioria das empresas não se sabe aonde foi parar o dinheiro;
3)      Não há uma gestão por Plano de Contas e Centros de Custos;
4)      Não se faz uma analise por Competência e por Fluxo de Caixa;
5)      Não é monitorado o Ponto de Equilíbrio, ou seja, qual o faturamento para atingir o Lucro Zero;
6)      Falta de análise gerencial para mensurar o valor das despesas variáveis e fixas;
7)      Existe a falta de planejamento para pagamento das despesas aliadas ao faturamento;
8)      Com a falta de visão econômico financeira, não se sabe qual o limite para se comprometer com as    contas de Investimentos e Empréstimos;

2.2 - COMO SOLUCIONAR OS PROBLEMAS NA GESTÃO FIANCEIRA

1)      Implementar Plano de Contas com Fluxo de Caixa integrado;
2)      O Plano de Contas e os Centros de Custos, são criados de acordo com a necessidade da Empresa;
3)      Cadastro dos banco e formas de pagamento;
4)      Faça o planejamento de suas despesas com a Gestão do Calendário Financeiro;
5)      Analisar a Empresa, através do regime de Caixa e Competência;
6)      Visualizar mês a mês ou por período qual foi o Resultado e quais pontos prejudicaram a maximização do Lucro;
7)      Acompanhe o Ponto de Equilíbrio do Mês ou do Período desejado;
8)      Ganhe dinheiro Planejado!

Realize o cadastramento das informações financeiras, sendo elas as:
RECEITAS ou DESPESAS do período.


CADASTRE OS TÍTULOS OU AS NOTAS FISCAIS DE VENDA:
-escolha o Grupo da Empresa (Matriz ou Filiais...), neste caso o gerenciamento de todas as empresas será realizado no mesmo banco de dados, para separar as informações basta filtrar a Empresa;
-cadastre a Data de Emissão; -e nº do Documento; -
-o Fornecedor ou Cliente; -a Categoria do grupo de contas; -a Sub Categoria, que é o Plano de Contas para a Receitas ou as Despesas; -Informe o Valor Total, então divida pelo Nº de Parcelas desejada;
-inclua um texto para melhor informar outros colegas; -inclua Arquivos em anexo neste registro, por: Pdf, Excel, Word, ou outro de sua preferência.

Depois de realizar o Cadastramento das Informações FINANCEIRAS, é só realizar a Análise do Resultado por:
-Competência ou Fluxo de Caixa, aqui poderá ser analisado o período desejado, de dias, meses ou anos. Podendo ser

realizado também a Análise Vertical, comparando os Períodos mês a mês;
-Utilize a Análise da Agenda Financeira para verificar o fluxo de caixa da Empresa, por dia, semana e por mês, desta forma você pode saber as datas que serão necessárias o aporte de capital da sua conta Investimentos ou de Recursos de Terceiros.

Se você Não cadastrar as informações, PERDE DINHEIRO, seja ORGANIZADO e aumente seus Resultados!

Adriano K. Schaeffer
Consultor / Diretor

(47) 3626-2386
adriano@grupotalent.com.br
contato@grupotalent.com.br

 

 


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