O que é o Envio de Boletos Online?
-É o encaminhamento automático dos Boletos que serão pagos por seus Clientes, basta apenas cadastrar todas as parcelas no controle financeiro e vinculá-lo, clicando em gerar Boleto, isso significa que todas as parcelas já estão com seu respectivo boleto vinculado e serão encaminhadas automaticamente. Não precisa mais refazer os Boletos!
Pontos Falhos na emissão de Boletos
-Todo mês temos retrabalho para emitir novamente os mesmos boletos de cobrança;
-Quando ocorre o pagamento na conta do banco, existe a perda de tempo, avaliando quem pagou, para realizar controle financeiro manual dos clientes pagos e à pagar;
-As empresas utilizam-se de gerenciadores fornecidos pelos bancos, complicados para realizar sua habilitação e ocorrendo também excessos de re-cadastramentos para realizar a Emissão dos Boletos;
Como Solucionar o Problema na Emissão de Boletos
-No momento que é cadastrado, a forma de pagamento, do Pedido do Cliente, pode ser gerado automaticamente os Boletos para o Título (que é o controle financeiro da empresa).
-Após realizar este procedimento, 05 dias antes das datas de vencimento, o site faz o envio automático do Boleto para o e-mail do cliente;
-Não existe retrabalho, pois as parcelas já estarão cadastradas, e os Boletos já estão vinculados em seus títulos, ocorrendo então o envio automático;
-As baixas são automáticas com o arquivo de retorno do banco. Neste caso para executar a baixa, basta encaminhar o Arquivo de retorno, que é gerado no Site do seu Banco, e depois apenas, buscar na Aba:
Plano de contas - Títulos, selecionar o arquivo desejado de retorno, e clicar em Enviar, então a Ferramenta, efetuará a Baixa do Boleto e do Título (que é o registro financeiro), desta forma o usuário já visualizará quem pagou;
-Também é possível que o usuário verifique, se foi enviado o Boleto por e-mail e se o cliente visualizou o Boleto, desta forma fica prático saber se o Boleto foi ou não entregue para o e-mail do Cliente;
-Lembre-se de Cadastrar:
*As informações do Cliente, estas devem estar atualizadas, confira as informações do Cliente, verifique o e-mail, pois, será nele que ocorrerá o envio do Boleto ao Cliente;
*Você também deve realizar o convenio com seu Banco, para que possa realizar o envio de Boletos de Cobrança para seus Clientes;
*Na Aba >Títulos >Configuração de Boletos, de nossa ferramenta, você irá informar os dados de sua Empresa, os dados bancários do Convenio e informações adicionais, para que sempre constem nos Boletos, encaminhados por e-mail;
Temos prazer em ajudar, para que seu tempo seja muito produtivo e com isso você possa aumentar seus resultados!
Adriano K. Schaeffer
Consultor / Diretor
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