O que é o Módulo: de Formação do Preço de Venda Online?
-É uma poderosa ferramenta de gestão para Formar o Preço de Venda de seus Produtos ou Serviços!
Pontos Falhos na Formação do Preço de Venda
-As empresas não possuem uma ferramenta para Formar Preço de Venda de seus produtos ou serviços;
-As ferramentas existentes não foram desenvolvidas por profissional qualificado, geralmente é um profissional de TI que desenvolve o sistema, ficando muito Complexo e Engessado!
-Metodologia Simplista para formar o Preço de Venda, fazendo com que a análise de Resultado seja Pobre!
-Não utilizam-se de conceitos como: Margem de Contribuição, Resultado, Ponto de Equilíbrio nos Produtos e Serviços;
-Não trabalham com a Engenharia dos produtos para realizar a Ficha Técnica, para os Insumos ou os Processos incorporados nos Produtos;
-Não se sabe o limite para responder NÃO ao Cliente, devido a negociações Predatórias em relação ao Preço de Venda;
Como Solucionar o na Formação do Preço de Venda
-Temos uma ferramenta Online, para Formar o Preço de seus Produto ou Serviços;
-Você terá acesso em qualquer lugar do mundo, basta estar conectado a Internet;
-A Ferramenta é Flexível e personalizada para trabalhar com a Formação do Preço de seu Produtos;
-Este Módulo foi desenvolvido por profissional da área de Gestão Estratégica de Custo;
-Trabalhamos com metodologia de Custos, separando os Custos Fixo de Processo, Matérias Primas, Despesas Comerciais Incidentes sobre o Preço de Venda e o Lucro ou Resultado do Produto;
-A Ferramenta gera análise de Resultado, Margem de Contribuição e Ponto de Equilíbrio;
-Trabalhamos na Composição do Preço de Venda do Produtos e também na Decomposição do Preço, ou seja, no valor que seu Cliente quer pagar, por seu Produto, você pode ou não realizar a Venda!
-A metodologia aplicada nesta Ferramenta foi focada para gerar Resultado!
Principais Cadastros
-Cadastre os Insumo, que são as Matérias Primas, você pode incluir Grupos ou Categorias para cada Matéria Prima, com isso poderemos mostrar quais são os, Grupos de Insumos que estão com maior percentual do Preço de Venda Praticado.
Não esqueça de incluir os créditos de impostos, o Custo % de Frete e de Quebra dos Insumos;
Você deve definir também nos Parâmetros, se sua Empresa está Enquadrada, no:
Simples, Lucro Presumido ou Lucro Real;
-Cadastre os Processo, são as atividades de trabalho de Cada Centro de Custo ou Posto Operacional, inclua:
um Grupo, Nome para o Posto, Máquina ou Centro de Custo, o Tempo Padrão, para 1 hora de Produção, a Quebra de tempos, devido aos Setups e seu Custo Hora;
-Cadastre os Produtos ou Serviços de sua empresa, da mesma formar defina grupos, Categorias e Unidades de medida para cada item;
-Com o cadastros deste três Pontos Básicos, você pode trabalhar agora na Ficha Técnica dos Produtos, que é a Engenharia do Produto ou do Serviço, utilize a Aba Preço de Venda.
*Clique em cadastrar Novo; selecione o Item desejado, cadastre, e inicie os cadastros:
1º dos Insumos, incluindo suas quantidades, quebras e caso necessário suas medidas, para realizar o cálculo do custo das Matérias Primas do Item;
O 2º passo é cadastrar as Atividades e Processo produtivo, processados na elaboração de cada componente do Item. Selecione o componente, vincule o Processo, inclua a Qtde de Operações, e repita até que todos os componentes dos Insumos cadastrados anteriormente fiquem concluídos;
Agora você pode incluir as Despesas Comerciais, vá para Aba Preço de Venda >Análise do Preço de Venda Parâmetros, e inclua os percentuais de Impostos, frete, comissões, garantia e inadimplência, isso irá ficar padrão para busca em todos os produtos, mas pode ser alterado;
Na Tela do Preço de Venda, inclua o Custo Fixo Total da Empresa, a moeda, caso seja em reais, digite 1,00, digite o % de Lucro, então, inclua as despesas comerciais, no Item, clicando em Buscar Parâmetros, selecione todas as despesas comerciais necessárias.
No lado esquerdo podemos ver o Preço de Venda Formado, pelo Lucro
No lado direito podemos digitar o valor que o Cliente está sugerindo para o Produto
Nos dois casos temos a Análise de Resultado, a Margem de Contribuição e o Ponto de Equilíbrio do Produto
Analise os CUSTOS: dos Grupos de Insumos e dos Grupos dos Processos em relação ao Preço praticado, aqui você visualiza aonde estão os maiores percentuais em cada grupo!
*Gostaria de frisar que é muito importante um profissional da área ajudá-lo com a composição do preço de venda, pois todos os custos do Plano de Contas DEVEM estar considerados no produto! Então CUIDADO!
Temos prazer em de ajudar, somos profissionais capacitados e especializados, para aumentar seus RESULTADOS!
Adriano K. Schaeffer
Consultor / Diretor
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