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Projeto Cisa Brasile

Terça, 09 de outubro de 2012 10:52

 

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Estamos desenvolvendo um projeto de trabalho na área de Gestão Estratégica de Custos para implantação dos Módulos de:
-Formação do Preço de Venda e Análise Estratégica do Produto;
-Análise do Plano de Contas;
-Análise do Mix de Vendas;

Já foram concluídos os módulos de formação do preço de venda e plano de contas, o objetivo é analisar e correlacionar o preço dos produtos com o plano de contas da empresa, para que se possa avaliar o resultado, margem de contribuição, ponto de equilíbrio (produto), percentual de custo fixo, percentual de matérias primas, percentual de despesas comerciais. Desta forma a percepção dos gestores se torna ampla, tendo a certeza do posicionamento em que a empresa deve adotar na venda de determinado produto ou serviço!

Além disso, ocorre de forma natural a auditoria dos insumos e dos processos dos produtos, ocorrido pelo manuseio da metodologia implantada, como conseqüência ocorrem ajustes nos processos e correção ou troca nos insumos para que aja viabilidade para os produtos, aumentando os resultados que é o objetivo.

 A metodologia de análise do Mix de Venda, possibilitará analisar o resultado global da empresa, o ponto de equilíbrio do mix de venda, a margem de contribuição média, analisar o rateio do custo fixo (validando ou não), ter vários prismas de análise de resultados e margem de contribuição, onde podemos mesclar informações, exemplo de análises:
- Faturamento x Resultado Projetado: Por Cliente;
- Margem de Contribuição x Resultado Projetado: Por Produto;
- Faturamento x Margem de Contribuição: Por Representante;
- Margem de Contribuição x Resultado Realizado: Por Estado;
- Resultado Realizado x Resultado Projetado: Por País;
- Margem de Contribuição R$ x Margem de Contribuição %: Por Data;
- Insumos R$ x Custo do Processo R$: Por Grupo de Produtos;
Que informação podemos analisar em cada caso, para enxergarmos  aonde estamos perdendo dinheiro?!

O Mix de Vendas, também possibilitará a projeção de cenários de resultado alterando a quantidade e / ou a margem de contribuição dos:
-Grupos de Produtos;
-Produtos;
-Representantes;
-Clientes;
-Estados;
-Cidades;
Com o objetivo de simular o Resultado antes de tomar a decisão. Com isso não haverá dúvidas de como gerenciar o negocio e se a decisão está correta ou não!

Nosso objetivo é termos parceiros para gerar resultados!


by SAMUCA