Clique para fechar
"Precisa de pessoas talentosas, conheça a Talent"
Voltar


PROJETO CONSTRUJONER - GESTÃO FINANCEIRA

Terça, 30 de setembro de 2014 15:50

 

Neste projeto, realizamos uma reengenharia na área financeira, a qual, não possuía um gerenciamento das informações dos clientes, fornecedores, sem vínculos com nenhum centro de custos ou plano de contas, como conseqüência era muito difícil chegar a um resultado. O gerenciamento até então utilizado, seria o pagamento dos boletos à fornecedores e utilizando-se de um gerenciador bancário, para realizar a cobrança das receitas, mas tudo estava em papel, impossibilitando a análise gerencial.

 

Clique para ampliar


Implantamos nossa Ferramenta de Fluxo de caixa, com Plano de contas e Centros de Custos.
Como conseqüência, conseguimos visualizar as informação de três formas, através do regime de:
-Competência, -Fluxo de caixa e -Baixas, das Receitas e Despesas correntes do período.

De uma forma simples, o usuário visualiza as pendências, tanto das receitas como as despesas.
Utilizando a Análise do Plano de Contas, auditamos e analisamos a Empresa como um todo ou por Edifício.
Como as despesas e receitas estão cadastradas com data de emissão e vencimento, pode-se ajustar o fluxo de caixa, através do Calendário Financeiro, para redução de juros pagos à bancos.
Realizamos duas melhorias significativas, que facilitaram alguns procedimentos na organização da Construjoner:

-Implementamos um novo módulo ao Plano de contas, para emissão de Boletos automático, cadastra-se a venda conforme contrato (balões e parcelas fixas), 05 dias antes do vencimento ocorre o envio automático, ao e-mail do cliente, sendo que o usuário, visualiza se o boleto foi ou não enviado, se o cliente visualizou o boleto e podemos fazer a baixa automática do título e do boleto, utilizando-se do arquivo de retorno do banco, não tendo a perda de tempo de procurar quem pagou e depois dar as baixas nos títulos.

-O segmento é bem específico, então para facilitar a atualização do valor das parcelas, foi desenvolvido, o Cálculo do Cub, na negociação via contrato, o valor da parcelas é o valor do Cub, que foi dividido pelo nº de parcelas, que é multiplicado pelo valor do Cub do Mês, seria como o valor do dólar, que para converter em reais multiplicamos por um fator do conversão, que chamamos de ´Cotação do Câmbio´, então quando se cadastra uma nova ´Cotação do Cub do mês´, automaticamente a parcela do mês e as futura que não estão baixadas, sofrem correção. Não foi mais necessário calcular o valor em Cub e multiplicar pelo valor do Cub do mês, diminuindo o stress de ter que realizar manualmente o cálculo de todas a receitas a cada mês.

Temos idéias que geram muitos resultados!

Adriano K . Schaeffer
Diretor Administrativo / Consultor
adriano@grupotalent.com.br
47-9966-7150



by SAMUCA