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PROJETO SANEX - PLANO DE CONTAS - ANÁLISE DO PREÇO DE VENDAS - MIX DE VENDAS

Segunda, 06 de outubro de 2014 14:17

A empresa, Sanex Industrial, trabalha no segmento de embalagens de madeira (estrados e caixas).
Através de produtos de qualidade, rápido atendimento, seriedade, e sempre buscando inovar, com objetivo de solucionar os problemas de seus clientes, na linha de embalagens de madeira, já atua nos seguintes mercados:
-Empresas da Linha Branda, Industrias automotivas, automobilísticas, moveleiras, metalúrgicas, tintas, transportadoras, etc.

 

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Começamos nosso projeto com a implantação do Plano de Contas e Centros de Custos Online, que possibilitou o gerenciamento da Matriz, situada em São Bento do Sul, e sua Filial que fica próximo de um de seus clientes em Joinville.
Com a consultoria realizada, através do cadastramento das receitas e despesas, respectivamente em seu plano de contas e centro de custos, pode-se avaliar cada grupo de contas, estabelecer metas e delegar ações corretivas, para cada gestor aumentando o resultado. Avaliamos também, o Ponto de Equilíbrio da empresa, qual foi seu Resultado e quais grupos de contas foram mais representativos, para estabelecer procedimentos de controle, com a Análise do Plano de Contas. Hoje os gestores conseguem visualizar todas as receitas e despesas na, Análise do Calendário Financeiro, que possibilita avaliar em quais datas pode ser realizado a programação do pagamento, pois existe o saldo do dia e o saldo acumulado, assim não se programa pagamentos sem ter os recursos financeiros necessários para o período, ajustando o fluxo de caixa para os próximos meses, conforme negociação com fornecedores.

Nosso próximo passo foi trabalhar na formação de preço de venda e análise estratégica dos produtos, existia o desenho técnico, mas não era realizado a ficha técnica dos produtos e sua análise estratégica, através de metodologia cientifica. Corrigimos o problema, utilizando os conceitos de margem de contribuição e de resultado (custeio médio). Como conseqüência, iniciamos um processo de ajustes nos preços dos grupos dos produtos. Agora podemos enxergar, qual é o resultado do produto, sua margem de contribuição, seu ponto de equilíbrio, e quais despesas estão ´´ pesando ´´  mais no custo do produto, sendo elas: -Matéria prima; -Despesas Comercial; ou -Custo Fixo; Sabendo qual o grupo de custo está mais alto percentualmente, adotamos medidas corretivas para ação de melhoria, na produção (produzir mais rápido), no insumo (redução nas compras ou redução na engenharia do produto) e por fim, aumento de preço. Não há possibilidade de realizarmos o preço de venda errado, mas podemos maximizar o resultado, devido ao fato de saber o limite para fecharmos negócio em cada produto ou pedido.

Estamos trabalhando atualmente com o Mix de Vendas, está ferramenta une o relatório comercial e a ficha técnica dos produtos, alinhado com o preço praticado, com o objetivo de analisar: Resultado Orçado X Resultado Realizado, o conceito da Margem de Contribuição e o Ponto de Equilíbrio do Mix de Vendas
Assim conseguimos identificar os resultados por:
produtos, clientes, pedidos, representantes, grupo de empreas, grupo de margens e cidades, que não estão gerando resultado, para então implementarmos plano de ação corretiva, focando cada agente do processo. Desta forma as ações tomadas estão sendo cobradas das pessoas certas, gerando um processo de crescimentos na equipe.
Também utilizamos o Mix de Vendas para realizar progeções de venda, nos produtos, ou clientes, ou cidades, ou nos representantes, modificando as quantidadas dos pedidos e valores, para analisarmos as estratégias antes de implementá-las, minimixando assim o risco no negócio.

Temos foco no resultado. Venha nos conhecer solicite uma visita!

Adriano K. Schaeffer
Diretor Admin./ Consultor
adriano@grupotalent.com.br
47-3626-2386


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