Clique para fechar
"Precisa de pessoas talentosas, conheça a Talent"
Voltar


002.1 - Vídeos de Consultoria para Análise Estratégica do Mix de Vendas dos Produtos

Sábado, 09 de janeiro de 2016 16:00


2.1 - Mix de Vendas - Veja seu Resultado de várias formas!
  


2.2 - Mix de Vendas - Simule seus possíveis Resultados!
 


VÍDEO: CGPp - GESTÃO COMERCIAL CRM



No Orçamento Mix podemos através do BSC:


Identificar resultados por produto, cliente, série, representante, região e estado, ou seja, aonde estou perdendo dinheiro, em que produto estou perdendo dinheiro, em que cliente estou perdendo dinheiro, em que representante estou perdendo dinheiro, etc... Assim podemos maximizar os lucros e minimizar prejuízos dos produtos.

Observamos também o resultado projetado x o resultado recalculado, pois só saberemos o custo fixo total e o volume atingido de vendas no final do mês, como consequência podemos aumentar o reduzir o (lucro\prejuízo) de cada produto, porque estamos vinculados as metas de faturamento e custo fixo estabelecidos gerencialmente, custo volume lucro.

Auditar o custo, confrontando os grandes números, faturamento, matéria-prima, custo fixo, despesa comercial e lucro. Desta forma identifica-mos oportunidades de melhoria, fazemos um plano de ação e cobramos resultados de cada setor.

1º O faturamento vem do relatório de venda.

2º A matéria prima vem das ordens de produção somadas e multiplicadas pelo custo.

3º O custo fixo vem do plano de contas.

4º As despesas comerciais são apliacadas em cada venda e confrontadas também com o plano de contas.

5º Desta forma juntamos os relatórios para fazer-mos análise gerencial do mix de vendas.

Com a margem de contribuição média do mix de vendas e o custo fixo total do mês, chegamos ao ponto de equilíbrio, não do produto mas do mix de veda.

Podemos simular resultados, através do senário atual, estabelecendo novas metas de faturamento e custo fixo total, assim podemos avaliar de forma rápida qual ou quais opções serão viáveis para melhorar o resultado estabelecendo prazos para cada objetivo.

Se você não sabe aonde que chegar qualquer caminho está certo, até o precipício! Cuidado!
 
Nós queremos que você ganhe mais dinheiro, mas para isso você tem que nos conhecer!


Adriano K. Schaeffer
Consultor / Diretor

(47) 3626-2386
adriano@grupotalent.com.br
contato@grupotalent.com.br

 


by SAMUCA